Associação Humanitária

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo
Fundada em 24 de Março de 1980 como Secção pela Direcção dos Bombeiros Voluntários Egitanienses e Homologada como Corpo de Bombeiros pelo SNB em 1 de Julho de 1982

Missão

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário de Gonçalo, criada em 24 de Março de 1980, oficialmente constituída em 21 de Outubro de 1981 e reconhecida como Corpo de Bombeiros pelo Serviço Nacional de Bombeiros em 1 de Julho de 1982, tem por missão, nos termos definidos nos seus estatutos, a protecção de pessoas e bens, designadamente, o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios, detendo e mantendo em actividade, para o efeito, um Corpo de Bombeiros Voluntários ou Misto, com a observância do definido no Regime Jurídico das Associações e Corpos de Bombeiros.

A.H.B.V. Gonçalo: Caminho percorrido…

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo foi constituída para criar, desenvolver e manter um Corpo de Bombeiros com o objectivo primeiro de servir as populações das Freguesias de Gonçalo, Benespera, Valhelhas, Vela e Seixo Amarelo (Concelho da Guarda), independentemente de serem associadas ou não.
A sua operacionalidade é, ainda, basicamente, estruturada no sentido de dar apoio a todos aqueles que se vêem envolvidos em situações inesperadas e/ou resultantes dos mais diversos tipos de sinistros e, ainda, àqueles que têm que ser transportados em condições particulares a tratamentos, consultas médicas, exames complementares de diagnóstico, entre outros serviços.